Conc. Novo Talento | New Talent Contest

A representação Portuguesa no Concurso Novo Talento na XXVIII. EBA/ESA CONVENTION – 2012, a realizar nos dias 11,12 e 13 de Maio em Ljubljana, na Eslovénia estará a cargo do Mário Eusébio.

FPB– O que pensas de ser o representante de Portugal no CNT EBA-2012?

M.E. – Será uma honra representar Portugal e ao mesmo tempo o Clube a que pertenço, os tempos estão dificeis e foi graças ao Bonsai Clube do Porto que comparticipou nas despesas da deslocação, que eu vou conseguir estar presente e representar Portugal e a Federação. Compreendo a falta de verba que a Federação tem, não tendo hipótese de ajudar, mas acho que de futuro será uma situação a ter em conta, para que o representante Português possa ter uma ajuda, eu sou apologista de que deveria haver uma verba destinada a isso no orçamento anual. Espero representar condignamente Portugal e tentar o melhor resultado possível, para continuar a senda de ascensão do Bonsai em Portugal, mas tenho perfeita noção que estarei perante muito bons candidatos, com muito mais experiência na arte do Bonsai.

FPBQue experiência pensas tirar desta representação?

M.E. – Eu espero, sinceramente, em primeiro lugar divertir-me, retirar o máximo de prazer, como tento sempre que me dedico ás árvores e fazer o que faço habitualmente, sem stresses e com paixão. Se conseguir fazer isso, já dou por bem empregue o meu tempo. Em segundo lugar, conhecer pessoas que partilhem a mesma paixão e respirar o ambiente, assistir a um concurso com fair play e a modelações que me agradem e por fim e não menos importante, assistir a uma festa, uma exposição de bom nível e que tudo isso contribua para o meu amadurecimento pessoal dentro desta arte.

 Obrigado!

A FPB deseja-te BOA SORTE